sábado, 9 de maio de 2009

10 de maio...1 ano sem o meu Gatinho...SAUDADES!


(Cliquem nas fotos para ampliá-las)

Há exatamente 1 ano, o meu Gatinho projetou-se para um vôo eterno...rumo ao chamado de Deus! Ficamos todos manifestados de extrema saudade, a olhar para o horizonte, compenetrados na sua vastidão. Deixastes muitas saudades qual emigrante na busca de novos sonhos, deixando os seus, presos à dor da separação...

Feliz do senhor, vovô, que deixou marcas em nossos corações, que ajudou a edificar o caráter de muitos ao teu redor, com valores estruturados na ética, respeito, e em sólidos princípios, deixando o exemplo a ser seguido.Homem como o senhor, Gatinho, são como o sol quando desaparece, mergulhando no poente: o céu ganha um brilho especial! Um homem de linha partiu para a eternidade, o céu deste mundo ainda continua iluminado por muito tempo depois de sua partida. “A imagem de um homem assim não se desvanece. Quando parte, deixa na terra muito de si”.

Eis a figura que guardo de ti, meu Gatinho. Ainda hoje meus olhos deixam escapar furtivas lágrimas quando penso em ti. O tempo ainda é muito recente. Mas não depende de nós o futuro de cada qual. Deus, o único artífice de tudo é quem dirige, opera e dispõe de nossas vidas.

Vives eternamente em nossos corações...

Eu te amo incomensuravelmente...
Sua neta, afilhada e amiga,
Hérika.

3 comentários:

  1. Não há amor maior na vida, que o amor de quem verdadeiramente ama; não há presença mais marcante, que àquela que nos engradece, mesmo sem estar alí, ao nosso lado; não há sentimento mais digno, que o da gratidão, da bondade; não há momento na vida, sequer existirá, comparável aos que viví ao lado deste HOMEM, íntegro, correto, sério e, ao mesmo tempo divertido, cômico, hilário! Seu Lôro, hoje, faz um ano que convivemos sem o privilégio da sua presença, mas, sei que ela existe, e sempre se fará presença, seja por um pensamento, por um sonho, por um gesto qualquer de carinho; por isso, agradeço-te mais uma vez, por tudo o que fostes e ainda continuas sendo, não só para mim, mas para todos nós! Deixastes lições de vida em todos nós, deixastes também, uma pessoa iluminada e sincera, que hoje é fruto de alegria de muitos, Fatinha!

    Te amo mais que tudo na vida!

    Eternas saudades...

    Sousa Neto!

    ResponderExcluir
  2. Ontem não pude deixar de lembrar dessa data... Deus chamou pra junto Dele um grande homem que deixou saudades!

    ResponderExcluir
  3. Falar de meu pai é muito fácil ,pois vivíamos intrísicamente como que uma só alma,pois tínhamos o mesmo jeito de ser, a alegria,o sorriso sempre estampado no rosto e algo mais.Éramos amigos em todas as horas e acima de tudo confidente nas adversidades da vida, quando precisava de teus sábios conselhos e me fazias sentir num porto seguro!Quanta saudade! Hoje rogo ao bom DEUS que te coloque numa dimenção maior ,pois mereces esta misericórdia para tua alma, para teu descanso eterno.Deixastes lições de vida que o tempo jamais apagará e que ficará guardada em mim e acima de tudo nos netos que conquistastes com tuas doces palavras e este sorriso lindo!Dizem que a maternidade engrandece a mulher,mas a paternidade é mais sublime ainda se olharmos para o nosso Pai maior, o CRIADOR da vida humana na pessoa de PAI e MÃE! Não existe dádiva maior que estas duas células ,esses dois anjos que DEUS nos presenteou e que aprendemos a balbuciar nas primeiras palavras que falamos.Obrigado SENHOR pelo meu pai e minha mãe e rogo que os guarde na vida eterna,amém! Hoje dia das mães,te verenencio papai,pois é teu aniversário de nascimento e aniversário de morte.Deus te presenteou chamando-o para o banquete celestial no dia que fizestes 98 anos! Foi triste para nós, mas DEUS precisava de ti neste dia para alegrar a CEIA PASCAL celebrando teu aniversário junto a ELE e a tua SAFIRA.Que descansem em paz papai e mamÃe junto ao bom DEUS. Parabéns . Com saudades, tua filha Sonia.

    ResponderExcluir