domingo, 30 de janeiro de 2011

22.01.2011 - 1 ano e 1 mês de Arianinho!




















(Clique nas fotos para ampliá-las)

Arianinho, filho amado,

Já estamos no seu segundo ano de vida, já estás com 1 aninho e 1 mês. Passou rápido, heim! Já vemos em teu rostinho expressões de menino e não mais aquele bebê frágil...Você está ainda mais lindo, mais cativante, apaixonante.

Que menininho alegre você é! A felicidade realmente é seu lema de vida, você está sempre sorrindo, impressionante isso. Em nosso lar a alegria reina por completo, graças a Deus! E tem coisa melhor do que uma família feliz? Lembro muito de uma frase: "Jesus é o melhor presente para seu filho", ela resume tudo o que te ofertamos desde a sua concepção...Porque Ele está presente em nossa vida, fazendo de nossa morada um lugar onde encontramos amor, paz, carinho, respeito, compreensão...Você todos os dias dá "bom dia" e beijo no Papai do Céu, aquele do quadro que a vovó Fatinha pintou! Você também dá muitos beijos na Nossa Senhora e no Bebê dela (Menino Jesus), manda xau, está sempre em conexão com eles! É isso que queremos, filho lindo, te mostrar que com Deus e Nossa Senhora nossa vida têm um verdadeiro sentido, um novo conceito, e que devemos amá-Los acima de tudo.

Você está tão levado, safado, esperto! Ninguém é páreo para você, você nos coloca no bolso ligeirinho =) Está descobrindo tudo a sua volta, sai abrindo as gavetas, tira tudo o que tem dentro, mas depois guarda bem direitinho. Abre as portas dos armários, e quando percebe nosso olhar de reprovação vai logo mandando beijinho, fazendo gracinha para ser perdoado! Ficamos impressionados com sua energia, você não pára!

Adoramos quando você nos dá muitos beijinhos, é um atrás do outro, porque sabe que a mamãe e o papai ficam muito felizes! Que delícia! Beija nosso rosto todo, lambuza mesmo! E você ama a bagunça que fazemos na cama, fica pulando em cima de nós, abraçando, como você é carinhoso!

Você ama o seu quarto e a maior alegria é quando vamos brincar com você, em meio a tantos brinquedos! Viramos criança e brincamos muitooooo! Você adora brincar de carro, faz "vrummm" e sai dirigindo pela casa inteira, é a coisa mais linda de ver!

E o fotolivro que o papai fez para você? Você quer passar o dia todo se vendo e diz: "neném!", quando guardamos, você cai no choro! É preciso te entreter com seus lindos livrinhos que a titia Gabi te deu, você ama livrinhos.

A varanda virou seu playground, é brinquedo para todo lado! Você adora brincar com seus brinquedinhos e se mostra muito atencioso e inteligente, aprende rapidinho tudo o que te ensinamos...Aprendeu muitas coisas! A mamãe fala: "Pega a borboleta laranja" e você pega! "Agora eu quero o pingo amarelo" e você entrega! "E o pintinho verde?" e mais uma vez você acerta! Ficamos muito orgulhosos!

Você é apaixonado pela Casa do Mickey Mouse! É o momento que você fica quietinho, dentro do seu cercadinho, curtindo seu programa preferido! Quando aparece a Margarida dançando junto com o Mickey, você grita de alegria! " Pula para frente, pula para tráz! Agora palma, palma, palma! Marcha , marcha, marcha! E desliza para um lado, e desliza para o outro lado! Tchanram!" Você dança, pula, grita, balança a cabeça e seus lindos cabelos loiros voam! É muito engraçado! Você dança muito, até com toque de celular! Adora fazer batucada, tem ritmo. O titio Thiago disse que ia te dar uma bateria hihihihih.

Você fica tão contente quando te levamos para passear no Parque Dona Lindu. Adora sair passeando na ferrari que ganhou dos titios Telmo e Nadja, todos os pirralhos do parque ficam alucinados pelo carro, querendo andar, é uma graça, chama mesmo a atenção. Você até já arrumou muitos amiguinhos por lá, até tiramos foto. Quando vê os meninos maiores andando, você se empolga, fica andando (com o papai e a mamãe segurando nas suas mãozinhas) e não quer parar. Você dá uns passinhos, arrisca 5 passos e quando percebe que soltamos suas mãozinhas, você fica temerozo de cair e vai logo sentando na grama...Mas está quase andando só, é só você perder o medo. Tudo tem o seu tempo e não queremos acelerar nada, temos paciência em tudo com você!

Você ainda mama que é uma beleza =) Adora seus peitxinhos hihihihih Outro dia a mamãe te mostrou umas fotos de peitos na internet (pode uma coisa dessas? estava curiosa para ver como você iria reagir) e você sorria muito e dava gritinhos, adorando! Você estava mamando menos, mas nasceram alguns dentinhos (não sabemos ao certo a quantidade, pois você não nos deixa vê de jeito nenhum, fecha a boca, mas arriscamos que foram 4- 2 superiores e 2 inferiores. Mas vamos nos certificar depois) e você ficou abusadinho e querendo mamar direto, por conta da dor...Esse mês dormimos menos, você acordou muito de madrugada e a mamãe está bem cansadinha!

Você é bem genioso, quando quer alguma coisa e não fazemos do jeito que você quer, aí vem drama, faz birra, um show, mas logo depois dá aquele sorrisão e tudo muda! Você é muito doce, simpático, alegre e palhaço (puxou demais ao vovô Alfredinho), adora uma molecagem e fazer gracinhas para a gente rir! E o mais engraçado é que você ama tirar uma onda, mangar do povo (só podia né? kkkkk), uma vez a mamãe levou uma topada e você foi logo caindo na gaitada, rindo descompassado kkkkkkkkkkk. É muito engraçado isso!

Sua brincadeira favorita é brincar de pega! A gente fica correndo atrás de você e você fugindo (e se acabando de rir, ri tanto que muitas vezes fica soluçando) e a gente gritando "vou pegar esse galego safadoooo" e você fica feliz demais! Adora quando o papai te coloca nos ombros e sai correndo com você, brincando de "cavalinho pocotó" =)

Você está comendo muito bem, come um prato cheio de sopinha, mingau, arroz de leite, jerimum com leite, purê de batata, papinha de fruta...Adora danone, flan...Ficamos muito felizes em ver você comendo seu pratinho todo! E agora você come na sua cadeirinha, sem ver tv, e a mamãe fica conversando com você, contando estorinha, você interage muito e come feliz da vida!

Galego lindo, comemoramos seus 13 meses no Game Station do Shopping Recife. Você brincou bastante nos carrinhos, adorou, ficou muito feliz mesmo! Tiramos muitas fotos e filmamos. Você adora estar rodeado de crianças, é sempre simpático com todos, e como sempre chamou a atenção! Além de lindo por fora, você tem um coração ainda mais lindo por dentro, que irradia a todos que passam ao teu redor e por isso todos querem falar com você, pegar em você!

Que Deus te proteja sempre de todos os males, te cubra com Seu manto sagrado...Que Nossa Senhora te ampare nos momentos de perigo e seja tua amiga, sempre. Seja sempre esse menininho lindo, empolgante e contagiante, com olhinhos brilhantes de alegria! Que o sorriso que estampa seu lindo rosto seja sempre desabrochado para alegrar a todos nós! Sinta sempre o amor que te devotamos, ele é imensurável! Amamos você, filho tão desejado!

Beijos,
Mamãe e Papai.

4 comentários:

  1. Tá bom de voces trazerem ele para cá para ele brincar com as priminhas (minhas sobrinhas). Elas estão muito fofas. A mais novinha então, é uma graça. Adora uma farra! Saudades de todos voces. Beijos, Fifa......hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. É lindo de ver como esse menino cresceu rápido.Eu já o conheci grandinho,mas mesmo assim fico impressionada com o desenvolvimento dele.Tá tão sapeca,e ri que é uma beleza.Nesse aspecto certamente puxou a mãe,nunca vi moça tão simpática.Felicidades Arianinho.Justine tá dizendo que ele é muito mimoso!

    ResponderExcluir
  3. jose de arimatea das neves31 de janeiro de 2011 18:14

    Como arianinho está crescendo rápido. Faz um mês que estivemos com ele na passagem do ano novo e pelas fotos constatamos com ele está diferente. Estamos ansiosos para vê-lo no proximo fim de semana. Deus lhe ilumine e proteja. Do vovo Ary.

    ResponderExcluir
  4. ADORO ESTA RISADA MAIS GOSTOSA! É SÓ FELICIDADE! É BÊNÇÃO DE DEUS: SAUDE E ALEGRIA NESTE BEBÊ LINDO! TEMOS QUE AGRADECER A TODO INSTANTE ESTA DÁDIVA EM NOSSAS VIDAS DE PAIS,AVÓS,TIOS ETC... E VIVA A VIDA! SAUDADES, VOVÓ SONIA,TE AMO.

    ResponderExcluir