domingo, 27 de fevereiro de 2011

22.02.2011- 1 ano e 2 meses do nosso Príncipe!














(Clique nas fotos para ampliá-las)


Filho lindo!

Você já fez 1 ano e 2 meses e está cheio de novidades, todo dia tem coisa nova! Você é o nosso xodó, o nosso amuleto mais sagrado e especial. É uma delícia a sua presença a alegrar nossa vida, iluminando nossos corações e dando-nos a certeza do verdadeiro sentido do amor...

Você está muito esperto, entende tudo o que acontece a nossa volta. Quando conversamos com você, presta atenção na entonação e conversa conosco à sua maneira, cheio de gestos e palavras em "inglês" kkkkkkkk.

Adora elevador, nisso você não puxou à mamãe =) Fica tão contente quando chama o elevador, colocamos você no braço para que aperte o botão, como você fica feliz! E fica com a mãozinha chamando, uma graça! Se a gente bobear você sai apertando em todos os andares.

Aprendeu a bater na porta, fecha a mãozinha bem direitinho e faz TOK TOK TOK, é muito lindo e engraçado de ver! Basta alguém fechar qualquer porta que lá vai você bater e pedir permissão para entrar!

Você conhece nossa casa toda, anda em todos os lugares, se falamos: "vamos para a varanda!", você segura logo nas nossas mãozinhas e sai correndo nos guiando para lá! Você sente segurança em segurar nas mãos, pois uma vez você caiu e ficou com medo de andar sem segurar nas mãos...O seu quarto ainda continua sendo o seu cantinho preferido, adora brincar com seus brinquedos! Adora brincar de se esconder.

Está tão agarrado com o papai, é só ele estar em casa que você corre para ficar com ele, ama brincar com ele de "cabeça" e fica sorrindo para a mamãe, achando graça! Se o papai não está em casa, você fica o tempo todo perguntando: "Pá? Papá?" E quando a mamãe diz para esperarmos o papai no elevador, você fica todo eufórico, gritando por ele, chamando o elevador, quando ele chega a alegria está completa, você pula nos braços dele e o agarra bem gostoso, mostrando que estava com muitas saudades dele. É tão lindo de ver!

Você adora passear! Vai sentadinho na sua cadeirinha no carro, assistindo vários dvds (os preferidos são: Galinha Pintadinha, A Casa do Mickey Mouse e Engenheiros do Havaí) e cantando, canta do começo ao fim, dança também!

Adora tomar banho, brinca demais, chuta, é uma bagunça danada, molha o banheiro todo e a mamãe sai toda molhada! Já conhece muitas partes do seu corpinho! Perguntamos: "Cadê o cabelo?" E você mostra seu cabelo e também o nosso! "Cadê sua orelha?" E você segura na orelha e sorri! "Cadê seu bucho?" kkkkkkkkkkk E você dá uns tapinhas no bucho. "Cadê a pitoca?" E você mostra, é muito engraçado! Sabe também mostrar o pé, a perna e a mão! Muito inteligente, aprende tudo fácil.

O meu bebezinho transformou-se num lindo menininho, tão doce e cativante...O último dia que você mamou foi esse, o dia em que você completou 1 aninho e 2 meses...A mamãe te deu de mamar a manhã inteirinha, foi uma despedida linda e a sensação de missão cumprida...Mas foi uma decisão muito difícil, Filho, principalmente te ver mamar tão feliz, com a boquinha cheia de leite partiu meu coração...Eu te abraçava com força, para memorizar para sempre esse momento nosso, para torná-lo eterno! Mas não deixei o coração vencer a razão, até porque eu sabia que essa decisão seria o melhor para você, para que você fosse um pouco mais independente e dormisse mais e melhor...

Daqui para frente iniciaremos uma nova fase, ainda mais linda, mais alegre e divertida, indubitavelmente....E só temos a agradecer a Deus por ter-nos presenteado com esse lindo filho, que é você, nossa jóia rara, que nos encanta e fascina nossos corações...Impossível felicidade maior do que essa! Você é um menininho contagiante, risonho, lindo, gostoso, morremos de rir com as gracinhas que você faz, com seu sorrisinho franzindo o nariz e fechando os olhinhos!

Te amamos eternamente!
Muitos beijinhos, arrochos e abraços!
Mamãe e Papai.




2 comentários:

  1. Eitaaa eu tô chegando pra dá uns xerus nesse galego!!!

    Vocês vão ter que ir em João Pessoa, se não eu vou em Recife e trago o galego comigo pra Irlanda! kkkkkk

    Tá muito lindo esse meu primo!!!

    Bjusss pra vocês tudinho!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Agora somente falta aprender a andar. Como seu avo somente comecou a andar com 1 ano e 4 meses,
    ainda faltam 2 meses. Do vovo Ary

    ResponderExcluir