segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

22.11.2011 - 1 ano e 11 meses de Arianinho!

















Ninho,

Passaram voando esses quase 2 aninhos...É incrível acompanhar teu crescimento, teu desenvolvimento, tua transformação de bebê para criança...Virastes um lindo menininho, grandão, cheio de alegria, que inspira vida, luz, cor! Parece que foi ontem quando ainda eras nosso maior sonho, desejávamos-te tanto! Deus foi maravilhoso conosco, és nosso maior e melhor presente.

Como um flash tua linda vida passa em nossas memórias e registra para sempre em nossos corações...Temos tantas fotos tuas e vídeos, sempre ficamos revendo para matar as saudades de quando você era neném...Delícia você!

As novidades são tantas que será quase impossível lembrar de tudo e escrever aqui =) Você está falando feito um papagaio, a coisa mais linda desse mundooooo! Escuta o povo chamando a Mamãe de Hérika e quer chamar igual, fica me chamando pela casa "EIKAAAA" , aí eu morro de rir e digo: "Mamãe, filho!" E você completa: "MAMÃE EIKAAAA!" Uma fofuraaaa! O Papai você continua chamando de "MEU AMOR", bem direitinho! É uma gracinha! Perguntamos a você "Como se chama a mamãe?" e você responde "KIKA". "E como se chama o papai?" "MEU AMOR"! Aprendeu a chamar o nome do Vovô Ari, fica o tempo todo dizendo: "ARI". Aí perguntamos: "Qual o nome do seu avô?" E você diz: "Ari!" =) Vovó Fatinha você chama de "INHA". Vovô Alfredinho você o chama de "BOBOI". Vovó Sonia é "NONA!" Tia Nova você chama de "NONA". Tia Tida você diz bem lindo "TITIDA". Tia Mariinha você diz: "Inha". Lucicreide você diz (para a risada de todos) "KENKENGA", e ela fica tão feliz, ela te paparica tanto! Chama o titio Thiago de "TITIO THIAAAAGOO", bem direitinho. Titio Alfredo é "TITIO PEPEDI" kkkkkkkk. As tias são tantas que você só chama de "TITIA" mesmo. Marina é "MINA", Ana Flávia é "MININHA".

Você está mesmo craque nas cores, faz tempo que você aprendeu, mas agora tudo o que olha ao redor de colorido você fica dizendo as cores e bate palmas para você mesmo e grita: "ÊEEEE!" Amostrado todo! kkkkkkkkkk Sabe que arrasa mesmo!A cor preta você chama de "BEBA", a cor azul você chama "AUL", a cor amarela você diz "ÉIA", a cor vermelha é "MELHA", a cor verde é "VEDE", a cor laranja é "NIANJA", a cor branca você chama de "BÃO", a cor prata você diz "PÁTI", a cor rosa é "ÓSI", a cor roxa você fala "ÔXU". Adora olhar os carros e fica dizendo as cores! É uma alegria tão grandeeee! A coisa que você mais adora ainda continua sendo carro! E sua coleção de Hot Weels você sempre separa por cores, é muito inteligente! Você sabe direitinho os carros de todos da família, aponta e mostra de quem é!

Você pegou uma virose esses dias, ficou com febrão e tudo, ficamos super preocupados, pensando que seria algo mais sério, mas graças a Deus foi apenas uma virose, coisa normal em criança...Mas você emagreceu bastante, mas já está recuperando seu antigo peso!

Agora você chega para a Mamãe e fala "BÁ BANHO, MAMÃE!" Dizendo que quer tomar banho! A primeira vez que você disse isso a Mamãe quase enlouqueceu de tanta fofura, te apertou e te beijou tanto! Já tem gosto e está ficando independente, coisa mais linda desse mundooooo! Você ama tomar banho, como o verão está super quente, tem dias que você toma 5 banhos! Você não gosta de ficar nu na frente de todo mundo, fica todo acanhado, se cobrindo e pede para colocar logo a fraldinha =)

Quando você está fazendo cocô, quer privacidade, não gosta de ninguém perto, expulsa todo mundo! É muito engraçado, empurra a gente, fica todo quietinho escondido atrás do sofá e quando termina chega para a mamãe e fala "COCÔ!" Para dizer que fez! kkkkkkkkkkkk

Você é fã do seu pai, quer fazer tudo igual, se ganha uma roupa nova e não quer colocar, basta a gente dizer que é igual a do Papai, você coloca rapidinho, feliz da vida, e para tirar é dose =) Quando vê seu Papai mexendo nas ferramentas e consertando as coisas, você corre e pega suas ferramentas de brinquedo e fica do lado dele, fazendo igualzinho. Fofoooo!

Você passou uns dias na casa do Vovô Alfredinho e da Vovó Sonia, foi diversão todos os dias! Era passeando o tempo todo com o Titio Alfredo e pegou mal costume kkkkkkkkkkkk. A Vovó Sonia não podia colocar uma bolsa que você gritava "IÁAAAA" (passear) kkkkkkkkk Se o Vovô Alfredinho chegasse da clínica, você corria para ele e pedia "IÁAA BOBOI!" kkkkkkk E o coitado do Titio Alfredo toda vez que aparecesse arrumado, de novo você dizia "IÁAAAAA PEPEDI!" kkkkkkkk Mas se o povo aparecesse todo bagunçado, você nem lembrava de passear =) Quem se lascou com isso foi o Papai, toda vez que ele chegava do trabalho para almoçar, você corria para a porta e apontava para o elevador: "IÁAAA PAPAI!" kkkkkkkkkk Nem esperava o Papai almoçar, e chorava quando não ia passear! A Mamãe morreu de rir porque o Papai disse que deu certinho a mistura do DNA do Titio Alfredo com o DNA da Titia Fabiana, pois eles amam passear! kkkkkkkkkkk.

Agora a coisa mais linda foi você entrando de pajem com as priminhas Marina e Ana Flávia, de daminhas de honra, no casamento da Titia Fabiana e do Titio Ramon! Parecia um homenzinho, todo de terno, com lapela e tudo...Um gatão lindo!

Teve a festinha dos 5 anos de sua amada prima Marina, você ficou contente demais! Perguntei: "O que vamos dar de presente para Marina?" E você respondeu "CACÁ" (carro) kkkkkkkk Você ficou a festinha toda no pula-pula, brincou muito com sua priminha Ana Flávia. E depois brincou com todas as crianças com os balões da festa. Não queria ir embora de jeito nenhum. Estava mesmo curtindo muito. E é porque você estava dodói, com a virose, mesmo assim estava super contente e pulou demais!

Montamos juntos nossa Árvore de Natal, uma família unida e feliz =) Você quem dizia onde colocávamos as bolas e os enfeites na árvore, dizia "AQUI MAMÃE!" E eu obedecia, você tem gosto, Filho, ficou lindaaa! E depois ficava mexendo e trocando tudo de lugar! kkkkkkkkkkkk Quando o Papai finalizou com as luzinhas, você aplaudiu muito feliz e gritava "TATALLLL, TATALLL" (natalllll). Para todo canto que vamos e tem enfeites de Natal, você repara, e grita "TATALLL".

Você aprendeu a contar, mas ainda está em fase de execução kkkkkkkkk A Mamãe ensinou a subir os degraus da casa do Vovô Alfredinho contanto os degraus, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10! Você repete e quando chega no 10 grita "ÊEEE" E bate palmas, tudo para você é uma festa! Agora pegou a mania de pegar a mão da Mamãe e do Papai e fica contanto quantos dedos tem, fala baixinho: "UM, DOI, TEI, CATI, TIC...ÊEEEEE!" É engraçado demais! Faz um tempo que você fica fascinado com a aliança da Mamãe e do Papai, uns 7 meses, por aí...E todo mundo que chega você corre para vê se também tem aliança na mão! A Mamãe pergunta: "E você, Ninho, tem aliança de casado?" Toda vez você olha para suas mãos e responde: "NÃO!" Ultimamente tudo para você é não, até perguntamos: "Quer passear? Quer um carro? Quer um presente?" E você "NÃO!" "E o quê você quer, Filho?" "UM CACÁ!" kkkkkkkkkkkk E o engraçado é que toda vez que perguntamos "Qual a cor do carro que você quer de presente?" Você sempre diz "ÉIA", mas gosta da cor amarela! O Vovô Alfredinho falou que você só pode ser sobrinho do Tio Tarcísio, que também adora a cor amarela!

Você fica com o Ipad o tempo inteiro, ora vendo vídeos no youtube (A Casa do Mickey Mouse, Pingu, A Galinha Pintadinha, Pocoyo, Hopla, Carros...), ora jogando; você sabe mexer direitinho, abre seus joguinhos, toca música...O Papai ficou espantado ao te ver jogando o jogo da memória, acerta tudinho! Sabe também o jogo das sombras, ama o jogo do quebra-cabeça...Você é super esperto! Sabe que no Ipad podemos ligar para as pessoas, e você pede para a Mamãe! Pede para ligar para "MEU AMOR!", pede para chamar o Vovô "ARI", adora quando o Vovô Ari mostra Tom, que você o chama carinhosamente de "TATÁ", pede para ver as priminhas!

Aprendeu a mexer na máquina fotográfica da Mamãe (a do Papai é seu sonho de consumo, você é louco para mexer nas lentes dele kkkkk), sabe passar as fotos para ver , os vídeos e fica morrendo de rir!

Quando você cai, você se levanta e vem correndo mostrar a Mamãe onde se machucou, faz carinha de manha e fala, "AQUI MAMÃE!", para ganhar beijinho no machucado e passar; então você dá um sorrisão, chama a Mamãe para mostrar onde caiu, refaz toda a cena (é mesmo um artista, quase um ator ao recriar a cena kkkk) e dá um tapa onde caiu e diz bem bravo: "BEBA, BEBA!" (feio, feio!) E tudo o que você não gosta você chama de "BEBA"...Você tem ficado meio brabinho esses dias, feito umas artes (li no livro de pediatria que os 2 anos é a adolescência da criança kkkkkk, uma fase meio difícil) e quando leva reclamação da Mamãe ou do Papai, você vira para a gente e diz: "BEBA, BEBA!" E a Mamãe reclama: "Como é que é, Arianinho? Quem é feio aqui?" E você por perceber que o Papai não disse nada, retruca: "PAPAI!" A Mamãe continua: "Não, Filho, o Papai não é feio, o Papai é lindo! Feia é a muriçoca! Combinado?" kkkkkkkk E você aprendeu bem direitinho, quando nos chama de "BEBA" e a Mamãe reclama e pergunta "Quem é feio, Arianinho?" Você vai logo respondendo "A COCOCA, MAMÃE!" Coisa mais lindaaaaa! Juro que tenho que segurar o riso nessas horas! Teve uma vez que você chamou o Titio Alfredo também de BEBA e a Mamãe disse a ele que você o estava chamando de feio, e ele disse a você: "Beba é você!" E você chorou muito. kkkkkkkkkkkkkk.

Você ano que vem começa a estudar na escolinha. Fomos lá te apresentar, você ficou encantado ao ver tantas crianças brincando no parquinho, conheceu a escola toda e fica o tempo todo falando da escola em casa. A coordenadora nos deu um papel com fotografias da escola e a Mamãe mostrou a você cada foto, "Aqui é o parquinho que você vai brincar com os amiguinhos...Aqui é a piscina que Arianinho vai tomar banho...Você vai sentar nessa salinha e desenhar muito, brincar bastante..."E você fica o tempo todo com esse papel, olha para ele e fala "NINHO AQUI!" E mostra cada detalhe! Essa semana a Mamãe estava preenchendo o formulário de matrícula, colocando todos os dados, bem compenetrada, e você chegou perto, viu o logotipo da escola e falou bem alto: "COCOLA NINHO!" Fiquei bestaaaa! Mais esperto do que eu imaginava!

Você adora ir no supermercado com a Mamãe e o Papai, empurra o carrinho (temos que ter cuidado para você não atropelar as canelas do povo, você sai desembestado kkkkkkkkkk), ajuda a guardar as coisas no carrinho...Pega as coisas que você quer e coloca no carrinho, é uma graça! Na hora que vamos passar no caixa, sempre vemos que tem coisa que foi você quem colocou! kkkkkkkk E quando o Papai está finalizando a compra, você percebe que tem uma jujuba do Carros, ou do Mickey, e levanta e dá para a moça do caixa passar, a moça morreu de rir!

Você está muito empolgado com o seu aniversário, está bem pertinho. Perguntamos: "Arianinho, você quer seu aniversário do quê?" E você respondeu enfático: "CACÁ!" Então iremos fazer sua festinha do Carros, que você tanto ama! Você adora falar do seu aniversário, entende bem direitinho! Diz "PESENTE!", porque sabe que vai ganhar presentes! kkkkk E perguntamos: "Quem serão os convidados para seu aniversário?" Você fala: "MAMÃE! PAPAI! NINHO! ARI! BOBOI! VOVÓ! TATÁ! MINA! NONA! TITIDA! THIAGO! PEPEDI! MINA! KENKENGA! MAE (Mel), BUI (Buzz Lightyear), WOODY (de Toy Story), CACÁ (carro), MATIN (Mcqueen), TATI (Mate), MIMAUSI (Mickey Mouse)" kkkkkkkkkkkkkkk Fica olhando para cima com esses olhos lindos para lembrar de mais alguém!

Vive cantando a música que o Vovô Alfredinho fez para você, quando você ainda era bem neném! "Ladrão, ladrão! Ladrão de computador!" Porque você não pode ver um computador que quer mexer e assistir seus desenhos no youtube! kkkkkkkkkk O Vovô Alfredinho sempre fez seus gostos, você mexe no computador dele, dá cara lapada no computador kkkkkkkk E agora você canta pela casa o tempo inteiro: "LADÃO, LADÃO! LADÃO TADÔ!" É para matar de tanta fofura mesmo! E dança, bate palminhas e diz: BOBOI! Para dizer que a música é do Vovô Alfredinho! Você adora dançar, cantar, ama uma festa!

Você vibra quando a Mamãe canta a música do Gongo (quando você nasceu, sua priminha Marina dizia direto que você era muito GONGONHO- sem vergonha, safadinho! E assim todos ficamos te chamando de Gongonho, mas abreviamos de Gongo! kkkkkkkk Você ama ser chamado de Gongonho, de Gongo!): "Eu sou o Gongo de Mamãe! Sou, sou, sou, sou! Eu sou o Gongo de Papai! Sou, sou, sou, sou! Eu sou o Gongonho bonitinhooooo e o meu nome é Arianinhoooo" kkkkkkkkkkkkk E você dança, vira, bate palminhas e pede: "Ari" Então a Mamãe canta: "Eu sou o Gongo de Ari! Sou, sou, sou , sou..." E você pede: "Boboi" E a Mamãe canta: "Eu sou o Gongo de Boboi! Sou, sou, sou, sou..." E você pede de todo mundo, até do "PÃO" (você fala pão bem direitinho) kkkkkkkkkk.

Ninho, Filho tão amado...Você é o ar que respiramos! É nosso motivo de felicidade! Vemos Deus sempre que estamos ao teu lado, sentimos a presença Dele entre nós! Seja feliz, sempre! Colha todos os sorrisos que você faz desabrochar, espontaneamente, em nossos rostos! Somos os pais mais felizes desse mundo, parece clichê, mas é a mais pura verdade. Nosso amor é todo seu!

Amamos demasiadamente você, Anjo!

Beijos, arrochos, apertos...
Mamãe e Papai.




2 comentários:

  1. Tava morta de saudades de ver as fotos de vocês.... Tava louca pra ver esse "Ninho" lindo que titia ama mesmo estando longe...

    ResponderExcluir
  2. SEM COMENTÁRIOS ! MAMÂE JÁ FALOU DEMAIS SOBRE SUA BELEZA E ESPERTEZA( MUITO INTELIGENTE) CADA DIA MAIS LINDO E MAIS INTELIGENTE, DEUS TE PROTEJA SEMPRE. TE AMO, BEIJOS. VOVÓ SONIA.

    ResponderExcluir