quarta-feira, 13 de junho de 2012

22.05.2012 - 2 anos e 5 meses do Príncipe Lindo!


Ninhooooooo!

Galego lindo, você está crescendo absurdamente, está enorme e ainda mais lindo! Com carinha de sapeca, você ilumina nossas vidas com sua intensa Luz! Dividimos tantos momentos legais e eternos, ficarão guardados para sempre nas memórias e corações =)

Você está ainda mais esperto, entende tudo à sua volta, conversa tudo, lógico que com linguagem infantil, mas se comunica super bem, é falante demais, adora cantar! Na escola, já tem seus amiguinhos mais queridos: Marina, Mário, Gabriela, Gabriel e Pedro! Você conta todas as novidades da escola quando chega em casa, conta detalhadamente como foi sua tarde na escola! "Legal Dimai, Mamãe!" "Ninho bincou de correr!" "Davi tem uma bolsa da escola igual a de Ninho!"

Uma coisa engraçada é que você cismou que não quer mais o seu penteado! Toda vez que vou pentear o seu cabelo, você diz nervoso: "Fanja não, Mamãe! Queio igal o de Papai, de ladi!" kkkkkkkkkkkkk Morro de rir, sempre! E toda vez é a mesma coisa! Quando seu cabelo está caindo nos olhos, por ser fininho, você começa a chorar e diz: "Tira, Mamãe, a fanja! Penteia igal o de Papai, de ladi" E lá vou eu pentear mais uma vez! O Titio Alfredo, "Titio Irmão", palhaço como sempre, disse: "se quer igual o de Papai, arranca um bocado de cabelo, que você fica igual!" kkkkkkkkkk

Recebemos o cadernão de atividades da escola, ficamos tão emocionados! Cada tarefa mais linda do mundo que você fez, muitas obras de arte! Você tem talento, Filho! E você nos explicou cada tarefinha, dizia o que tinha feito! "Aqui Ninho fez um barco!" "Ninho desenhou um cadado (quadrado) daieia (amarelo)" "Ninho fez muita mão!" E ficava todo orgulhoso mostrando, para nosso maior orgulho!E o melhor de tudo foi o teu boletim, contando toda a evolução, desenvoltura...A professora e coordenadora fizeram um texto lindo descrevendo todo o primeiro semestre...Disseram tantas coisas lindas, que você é um menininho muito alegre, obediente e que ama música, muito inteligente, e que seu melhor amiguinho é o Marinho!

Você é carinhoso ao extremo! Agora deu para chamar a Mamãe e o Papai de "Mamãezinha e Papaizinho", vive nos dando beijos e abraços...É o tempo todo: "Mamãezinha Gongaaaaaaaaaaaaa!" "Papaizinho Gongooooooo!" "Ti ami, Linda!" Quer nos matar mesmo do coração, ficamos doidinhos, literalmente, mas é Lindooooooooooooo!

Seu programa favorito agora é Mister Maker, da Discovery Kids! Você ama esse programa! Assiste e fica conversando com ele : "Mister Maker Gongooooo!" "Mister Maker Taiaçoooooo (=palhaçooooo)" "Mister Maker Doidooooooooo!" E se acaba de rir com todo o programa, parece gente grande! O Papai teve que gravar um dvd para você, para sua alegria  =)

As letras te encantam desde novinho, você ama esse mundo de letrinhas! A Mamãe vive imprimindo cartilhas para você, letrinhas, você fica tão contente! Brinca muito com a Mamãe! Esses dias demos de presente a você dois joguinhos de letrinhas, você adorou! Brinca o tempo todo, sabe de cor e tem a maior intimidade com as letrinhas! É uma graça de ver!

Você achou nas gavetas do nosso quarto 22 reais, veio correndo mostrar a Mamãe assim: "Mamãe, meu dinheio, vamos para o Mercadi (=supermercado) compá pão e carro!" Fiquei besta, pois não sabíamos que você conhecia dinheiro! Então, coloquei o dinheiro num canto, na sala, e quando o Papai chegou para almoçar, contei a história! Ele achou a maior graça e colocou o dinheiro na carteira dele! Você não gostou! Chorou e ficava dizendo: "Não, Papai, meu dinheio! É meu, Papai! Queio meu dinheio!" É lógico que nos acabamos de rir, foi mesmo muito engraçado! E você dizia: "Papai, queio uma carteia pá gardar dinheio meu!" E Papai prometeu que te trazia uma carteira de presente! Papai de noite, trouxe uma carteira azul, com um desenho do sapinho (você ama sapos) e você ficou todo contente! Colocou logo uma foto da Mamãe e do Papai (imitando mesmo o Papai, heim!) e depois uma foto sua! Colocou uma oração do Menino Jesus de Praga! E claro, Papai fez uns dinheirinhos de brincadeira para você guardar na sua carteira! Deu também um cartão do Game Station, que você achou o máximo: "Igal o de Papai!" Pense como você ficou contente!!!! Não solta a carteira de jeito nenhum! Toda vez que vamos sair de casa, você pega logo sua carteira e quer pagar tudo, dá seu cartão para a moça do caixa do supermercado, todos acham a coisa mais linda!

Você ama brincar de carrinhos, chamou a Mamãe para brincar com você , e eu estava sem disposição, cansada e disse: " A Mamãe está dodói, Ninho!" E você, todo esperto, disse: "Ninho é médico..." Deu-me um beijo estalado, fez um carinho e disse: "Passou, Gonga! Passou, Mamãezinha linda!" E passou mesmo! Num instante arranjei coragem e brinquei muitãoooo!

Pingu é teu xodó, você é fã dele, morre de rir com esse pinguim palhaço! E tem um episódio que ele ganha um irmão, nasce um pinguinzinho! E você cismou que quer um irmão! kkkkkkkkkkkkk Todo dia pede! "Mamãe, Pinti (é assim que você chama Pingu) ganhou um irmão! Ninho também vai ganhar!" "Mamãe, eu queio um irmão bem ninininho (=pequenininho)" E faz o tamanho com a mão, minúsculo, encostando uma mão na outra! Eu pergunto: "E o que você vai fazer com seu irmão?" E você responde, todo contente: "Ninho vai trocar cocô" "Ninho vai dar banbanho!" "Ninho vai fazer carinho assim... (e faz o gesto comigo)" "Ninho vai dar gagáu rósi!" kkkkkkkkkkkkkkkk A Mamãe disse: "Peça a Papai do Céu, que Ele te dá!" E você vai para frente do quadro de Jesus, que a Vovó Fatinha pintou, olha para ele e diz: "Ôi, Jesui Gongaaaa! Ninho quér um irmãoooo ninininhoooo!" Que coisa mais linda, meu Deus!

Amarela continua sendo tua cor preferida! Tudo amarelo te atrai! Você puxou ao Titio Tarcísio! E faz um tempinho que você cismou que quer uma Crocs "Daieia" (=amarela). Procuramos em Porto Alegre, mas não tinha teu número, só tinha números grandes...Procuramos na loja nova que abriu aqui no Shopping Recife, e também não tinha seu número...Procuramos na internet, em um monte de lojas e nada! Então, fomos ao Shopping com o Vovô Alfredinho e a Vovó Sonia, entramos na loja da Crocs novamente, e para tua alegria tinha o seu número! Você vibrou de tanta alegria! O Vovô e a Vovó te compraram, você saiu da loja já com ela nos pés, saiu olhando para os pés, admirado, achando lindooooo, não sei como não levou um tropeção! kkkkkkkkkkkkk Só quer ir para escola com a Crocs amarela, já chegou mostrando a Tia Thaís e a seus amiguinhos: "Ó, Baiel (você chama Gabriel assim), minha crocs daieia, lindaaaaa!" Fez o maior sucesso com as tias  =)

Lindo, Você é um filho muito amado, só nos dá orgulho, amor e felicidades!

Que Jesus e Nossa Senhora façam morada eterna em teu coraçãozinho, livrando-te de todo o mal!

Amamos você demais!

Beijinhos,
Mamãe e Papai.

Um comentário:

  1. Galeguinho lindo, se eu for falar aqui o que eu quero, vou chorar e, com certeza, fazer mais um monte de gente chorar, mamãe e bobó principalmente!

    Então...

    VIVA NINHOOOOOO...!

    Te amo, lindão safadinho!

    Que Papai do Céu te dê muita saúde e paz, que tu tenhas uma vida única e amorosa, igual aos teus papais!

    Irmão te amaaaaaaa...

    ResponderExcluir