quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Novidade!!!!



(Clique nas fotos para ampliá-las)

Está nascendo o primeiro dentinho superior de Arianinho (do lado direito da frente), percebemos quando ele deu uma risada bem gostosa! Ele não está tendo nem febre e nem falta de apetite, graças a Deus, tudo isso por conta do leite materno! Agora ele tem 3 dentinhos- esse pixototinho que ainda está saindo e 2 inferiores =)

Fomos essa semana (segunda-feira) na Uniame, que é um centro especializado de amamentação...A médica nos parabenizou por Arianinho ter mamado exclusivamente por 6 meses leite materno, pois o leite materno tem anticorpos e vitaminas jamais encontradas em leite algum, é um leite rico em minerais e muitas proteínas, e segundo ela, criança que mama leite artificial recebe as proteínas de uma vaca, diferente de quem mama leite materno, os nutrientes vem de um humano...Ela falou o quão é importante o aleitamento materno, deu-nos exemplos valiosos...Arianinho nasceu prematuro, e o desenvolvimento dele tem sido imenso, tudo por conta do leite materno...Disse que estamos criando nosso filho igual as pessoas de Primeiro Mundo, onde as mães amamentam os filhos até os 2 anos de idade, e tem licença maternidade por 2 anos...Cada vez que ele amamenta em meu seio é como se estivesse sendo vacinado, recebendo uma injeção no cérebro...Foi engrandecedor a conversa que tivemos com essa médica, onde ela nos deu uma aula do aleitamento materno e tiramos algumas dúvidas também...Falamos que Arianinho nunca aceitou mamadeira, e ela explicou que bebê que mama exclusivamente no seio desenvolve 12 músculos na boca que bebês que mamam de mamadeira não desenvolvem, e é por isso que eles não aceitam mamadeira, pois eles mamam com a língua, por isso que colocam a chupeta para fora...Ela nos falou que imagina o quanto nos encorajaram a oferecer mamadeira, por ser mais cômodo e mais fácil, mas não é o mais certo...Na recepção todos ficaram impressionados com Arianinho, todos nos deram parabéns, e saímos de lá revigorados...Realmente, vale a pena todo sacrifício que faço pelo meu filho, nas longas noites acordadas a amamentá-lo e a embalá-lo aconchegante para dormir, pois sei que assim ele está recheado de amor e muito, muito mais forte!!!!

Beijos a todos!

" SE DAR A VIDA É ATRIBUTO DA NATUREZA,
AMAMENTAR É TRANSVAZAR NOSSA VIDA NOUTRA VIDA,
DERRAMAR NOSSA ALMA A CADA INSTANTE,
PARA QUE OUTRA ALMA SE ERGA E VIVA DE NÓS."

4 comentários:

  1. Parábéns pelos dentinhos do seu pequeno.
    Se me permite,faço de suas palavras a minha.
    A amamentação para as mães que podem amamentar é uma dádiva.
    Meu pequeno teve um desenvolvimento,segundo os pediatras.Excelente.
    E o grande respónsavel por esta nota, era o leite materno.
    Onde acredito que meu,seu e muitas crianças obteve,obtem e obterão esta excelente nota.
    Graças a esta alimento riquíssimo em nutrientes,vitaminas,sais minerais e etc....

    Bjão para todos!

    ResponderExcluir
  2. HÉRIKA PARABÉNS PELA GRANDE MÃE QUE VOCÊ TEM SIDO,AMAMENTANDO ARIANINHO POR ESTE LONGO TEMPO.A MATERNIDADE ENGRANDECE A MULHER E É COISA DE DEUS QUE NOS DAR GRATUITAMENTE ESTE MANÁ DO CÉU! DISSE UM POETA POR AÍ QUE A MULHER É O SEXO FRÁGIL,MAS PELO CONTRÁRIO, SOMOS FORTES E ATÉ DEMAIS; PORTANTO TEREMOS A RECOMPENSA E SEREMOS ENTRONIZADA COMO HEROINAS,POIS SÓ AS MÀES SABEM O VALOR DE UM FILHO. PORTANTO GUARDE ESTAS SÁBIAS PALAVRAS DO PROFETA ISAIAS : " OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVAM AS SUAS FORÇAS,SOBEM COM ASAS COMO ÁGUIAS, CORREM E NÀO SE CANSAM, CAMINHAM E NÀO SE FATIGAM". PARABÉNS, BEIJOS DE SUA MÀE SONIA.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo!!! Nascendo os dentinhos kkkk Parabens Arianinho e parabens mamae e papai :)

    Bjs amiga querida Herika

    Luzivania e Luana

    ResponderExcluir
  4. Lindas e sábias palavras!!! Realmente amamentar é um ato de muito amor e vc é um grande exemplo de uma grande mãe!! É um sentimento inexplicável saber que nosso filho está sendo alimentado por nós e que este alimento é o mais completo que existe, e nem a Nestle, com sua alta tecnologia, nunca descobriu a fórmula hehehehehehe
    Perabéns Hérika!!!
    Já estou pensando quando eu parar de amamentar, sei que ela vai sentir muito mais do que eu...
    Um beijão e parabéns para Arianinho por mais um dentinho!!!

    ResponderExcluir