terça-feira, 22 de março de 2011

22.03.2011 - 1 ano e 3 meses de muita alegria!!!




















(Clique nas fotos para ampliá-las)

Oi lindo!

Hoje você completou 1 aninho e 3 meses, o dia foi coroado de muita emoção, porque você perdeu o medo de andar só e saiu andando pela casa toda, foi a coisa mais linda desse mundo...O mais maravilhoso é que conseguimos registrar esse momento único, filmamos e mandamos para a família toda, todos vibraram de alegria! Fazia tempo que você andava certinho, equilibrado, até corria, mas não tinha coragem de andar só, sempre segurava nas nossas mãos e nos guiava para onde você queria ir, se soltávamos a sua mão, logo você sentava...E de uns tempos para cá você ensaiava alguns passinhos só, mas logo desistia com medo de cair novamente. Mas precisamente no dia de hoje você se libertou, não será mais preciso que guiemos teus passinhos, agora você conquistou o mundo, vai para onde quiser ir, e isso é muito maravilhoso meu amor! De tarde você presenteou o titio Thiago com 6 passos, ele ficou tão feliz e disse que você estava prestes a andar só, dito e feito =) Você ficou tão contente com mais essa conquista que gritou de emoção e bateu palminhas, foi a maior festa aqui em casa, uma alegria só! Estavam presentes além do papai e a mamãe, o titio Thiago e Fifa.

Ontem levamos você na pediatra para fazer a "revisão", como diz o papai; e está tudo na mais perfeita ordem com você, graças a Deus. A médica falou que você será grandão, a sua altura está acima da média e o seu peso está na média. Ficou todo sorridente para a médica, mandando beijinhos e dando xauzinho, como sempre fazendo seu charminho, você é todo carinhoso e conquistador!

Você está comendo super bem, cada pratão de dar orgulho a mamãe, faz gosto de ver você comendo sentadinho na "cadeira dos carneiros" =) A mamãe canta para você e conta muitas estorinhas para entreter você e seus olhos acompanham cada palavrinha, expressivos!

Hoje depois do almoço te levamos para tomar vacina, deu uma peninha, você foi todo contente porque ia passear e nem sabia o que te esperava, mas foi para o seu bem, você chorou, mas logo parou e ficou olhando os carros que passavam pela rua, não pode vê um carro que faz "vrum" e mostra os pneus, aprendeu com o papai!

Adora pegar no celular e telefone, e vai logo colocando na orelha para escutar a voz do outro lado, e fica todo contente e acelerado, morre de rir! Pega os controles da televisão e vai logo ligando e mudando o canal, impressionante como é inteligente! Aprendeu sozinho a ligar o dvd, tira e coloca novamente o dvd de dentro, fiquei chocada quando vi "A Galinha Pintadinha" tocando na casa, quando percebi que foi você quem ligou, achei o máximo!

Tem mania de ficar vendo fotos (não sei a quem puxou, aqui em casa nem gostamos hihihihi) e aponta para todos que reconhece, dá beijo...

Já ajuda a tirar a sua roupinha, é uma graça! Ontem a médica disse: "mãe, tira a roupinha dele para examinar" e você foi logo levantando a camisa, a médica achou a maior graça e o papai ficou surpreso, ele ainda não tinha visto isso...Se te perguntamos "será que tem muito xixi na fraldinha para trocar?" Você vai logo mostrando e pega uma fralda limpa para trocarmos, é mesmo muito esperto! Já penteia seu cabelo bem direitinho.

Hoje faz exatamente 1 mês que deixou de amamentar. E confesso que tem sido mais duro para a mamãe, principalmente nas horas em que você dá um cheirinho forte, como se estivesse lembrando de quando mamava na mamãe, dá o maior dó. Tem vezes que fico com uma vontade enorme de te colocar para mamar, dá um nó gigante na garganta, sinto muita falta mesmo daquele nosso "chamego"...São lindos momentos guardados pela eternidade e não me arrependo de ter me doado tanto assim, faria exatamente igual se tivesse outra chance, meu amor!

Arianinho, hoje é um dia ainda mais feliz, acho que depois do teu nascimento foi a maior emoção que vivenciamos, em te ver crescendo lindamente e conquistando as maravilhas do mundo! Cresça sempre feliz, aprendendo os valores da vida, a respeitar os mais velhos, a amar sem medida, a expressar o seu gigante amor a quem te rodeia, tenha muita saúde sempre e que Deus te abençõe eternamente!

Parabéns por essa linda conquista!
Feliz 1 ano e 3 meses, filho!

Amamos você por toda eternidade,
Mamãe e Papai

P.S. Esse lindo pijaminha foi presente da prima Marilans, Arianinho adorou, ele é louco pelo Mickey.

P.S.2 Hoje também é aniversário da titia Idyla, desejamos toda felicidade do mundo, muita saúde, paz e amor.

P.S.3 Como sempre tia Nova e tia Tida ligaram para desejar os parabéns a Arianinho, agradecemos de coração.


5 comentários:

  1. Esse pirrai tá a coisa mais linda do mundo. Muito bonitinho ele andando, fiquei muito feliz em saber que ele está super bem, graças a Deus. Que ele domine o andar e seja uma constante em sua linda vida, repleta de sonhos e realizações. Aml muito esse gogonho lindo. Saudades desse galeguinho lindo, vou logo dizendo, quando ele estiver aqui em casa, vou sequestrar ele! Hehehehe O pijaminha dele ficou lindo demais, parece um traje de gala! Saudades... Que Deus ilumine todos vocês! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Arianinho!!!!!!!! Também fiquei emocionada com o vídeo dos seus primeiros passos. Lindo de se ver! Que vc cresça sempre esperto e amado, no seio desta família maravilhosa. Um beijo bem grande da Tia Eliana.

    ResponderExcluir
  3. Que Coisa linda com essa roupinha fofa...
    Amei demaisssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Arianinho por mais um mês de vida. Até que enfim você aprendeu a andar sozinho com um ano e três meses, um mês antes do seu avô paterno. Que Deus lhe ilumine nessa vida que começa agora de um futuro venturoso.

    Do seu avô Ary

    ResponderExcluir
  5. Lindas as fotos, como sempre!! Sei que Ariano deve ter adorado tirar foto de Arianinho com esse pijama, as fotos ficaram super coloridas, mas o modelo ajuda, um charminho!! Parabens galego lindo! Agora que aprendi a andar sozinho não reclamem dos meus tombos... vou correr muito!!
    Beijos da titia que ama muito,
    Flavinha :*

    ResponderExcluir