quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Te Amo, Titio Thiago!

NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO: Você cuidou de mim desde meu nascimento, participou da minha chegada ao mundo...
VOCÊ SEMPRE TÃO CARINHOSO: Cobria-me sempre de beijos, chamegos...Você me alisava tanto que muitas vezes eu pegava num soninho gostoso! Eu fui seu primeiro paciente, você meu melhor médico conselheiro!
LEMBRA? Usei a calça jeans que era sua, quando bebê. Eu fazia um sucesso danado com ela, para seu maior orgulho =)
COMPANHEIROS: Sou mais que um sobrinho seu, sou seu maior fã, seu paciente, seu amigo, sou seu filho também (você me ensinou muitas coisas).
MESVERSÁRIO SUPER COMEMORADO: Você brindou comigo todas minhas festinhas de mesversário, cantou parabéns, sempre esteve presente.

MEUS DOIS AMIGÕES: Bom demais ter o Papai e o Titio como grandes amigos e companheiros da vida. Sei que posso sempre contar com vocês!
PALHAÇADA: Morro de rir com tuas gaiatices, aprendi a ser gaiato também, sou discípulo mesmo. Adorava esperar você chegar do Hospital, ia correndo para teus braços, receber beijinhos e carinho...Ficava batendo na porta do teu quarto, aperriando teus estudos...
TE AMO, TITIO TIAU! Obrigado por tanto amor, zelo, dedicação, atenção. Pelas vezes que você levou eu e a Mamãe para passear no Shopping, eram tardes deliciosas...
OBRIGADO POR SEU AMOR! Por cuidar de mim em todas as vezes que estive dodói, por orientar meu Papai e minha Mamãe no caminho a seguir nos momentos de medo, sei que eles te aperriavam muito quando eu adoecia, muito bom ter um médico só nosso!
TEU SORRISO BRILHA EM MINHAS RECORDAÇÕES: Guardo todos os sorrisos recebidos, cada gesto de amor, sei que tu me amas mesmo. Também te amo demais!
BOM DEMAIS ESTAR AGARRADINHO COM O TITIO: Adorava a bagunça na sala de vocês vendo tv e eu em meio a meus brinquedos...Você e o Papai empolgados com os filmes de guerra. Quando eu crescer também quero ser assim!
EXEMPLO DE SUPERAÇÃO: Você é o maior exemplo de quem estuda alcança vitória. Vou ser estudioso igual a você, sou inteligente =) Você quem me ensinou a primeira letra do alfabeto, lembra? "Cadê a letra T de Titio?" Quando pego na letra T só lembro de você!
ACOMPANHEI TEUS ESTUDOS: Várias vezes eu batia à sua porta e você nunca me expulsava, sempre me colocava para estudar junto contigo, eu adorava! Ficava te imitando lendo os livros, a Mamãe até filmou. Sou seu fã!
SEMPRE PAPARICADO POR VOCÊ! Você vivia me enchendo de dengo, por isso que quando eu te vejo corro para te abraçar e beijar!
BRINCADEIRA GOSTOSA! Sempre brincalhão, adorava ficar deitado na tua caminha, pulando, fazendo palhaçada juntos, eu ficava te imitando e morria de rir!
MEU TIO, MEU HERÓI!
COLINHO GOSTOSO!
DIVERSÃO NA PISCINA!
VOCÊ ALEGRAVA NOSSO LAR!
FESTINHA DOS MEUS 2 ANINHOS!
APRENDENDO A ANDAR DE BICICLETA!
CÚMPLICES!

Titio Thiago!

Aqui em casa está um vazio sem você...Todos os dias pergunto a Mamãe por você e não gosto quando Ana entra no seu quarto para arrumar, eu reclamo com ela. Falo tristinho para a Mamãe: "Titio Bóia!" (Titio foi embora!). A Mamãe e o Papai também sentem muito a sua falta, você não imagina a lacuna que aqui ficou...Não está sendo fácil! Porque tê-lo aqui era a continuação da casa da Mamãe, em João Pessoa; você representava com louvor a família Fagundes...E agora?

Você esteve presente desde a minha concepção, de quando eu ainda morava no "bucho da Mamãe", participou da minha chegada ao mundo, colocou-me no colo assim que conheci o mundo...Eu tão prematuro e indefeso, cresci tendo seus sorrisos diários, seus beijos, seu aconchego. Era a maior alegria quando eu escutava o barulho da chave abrindo a porta, eu saía correndo ao teu encontro, caía nos teus braços, era tanto chamego que eu ganhava...

E quando você ficava estudando todas as noites, eu ia lá no teu quarto, batia na porta e era recebido por um sorriso gostoso e espontâneo...Você me colocava no colo e ficava estudando comigo, eu ficava te admirando e pensando : "quando eu crescer quero ser igual a você!"

Todas as vezes que eu adoecia, você cuidava de mim com o maior amor, me dava remedinho...Quando eu estava doente, a primeira pessoa que o Papai e a Mamãe ligavam era você! Você sempre dizia como fazer para eu ficar bom logo! Você nos dava segurança!

Adorava quando você ligava para a Mamãe e chamava a gente para passear! Muitas vezes você chegava cansado dos seus plantões, mas sempre ia no Shopping conosco, lanchar, comprar presentes.

"Quem é Pri, Arianinho?" kkkkkkkkk Mamãe pergunta e eu respondo "Titio Tiau!" kkkkkkk Já sei teu apelido, viu? Sou esperto todo! Todo carro do seu modelo que vejo, eu mostro ao Papai e digo: "Carro Titio Tiau, Papai"! Carro "Prati"!

Obrigado por tudo, Titio Thiago! Por ser essa pessoa doce, amável, carinhosa, meiga, inteligente, humilde...Você é potência mesmo! Tudo que você fez por nós ficará lembrado nas melhores recordações, jamais serão apagadas!

Estamos felizes e vibrando com tua vitória! Chegastes ao topo, colhestes tudo o que plantastes! E nós te aplaudimos e reconhecemos tua vitória! És um grande guerreiro! E vencemos juntos com você!

São Paulo e a USP estão de parabéns por ter um grande homem, um grande médico...Sabemos da tua integridade, dedicação, disciplina...Você vai abrilhantar ainda mais aquele lugar, tudo ficará mais belo com tua presença...

Peço a Deus, Titio, que esses 3 anos passem logo, para que voltes para pertinho de nós, para amenizar um pouco nossa saudade! Mas sei que não será do mesmo jeito...

Realiza teu grande sonho com louvor, para voltar com grande estilo!

Vamos te visitar muito, viu?

Amo você demais!

Seu sobrinho, filho, amigo, companheiro, paciente, fã,
Arianinho.


5 comentários:

  1. Me emocionei com essa linda e merecida homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh FILADAMÃE! Só quer saber do Titio Thiago né!? Beleza! Caba safado! Vou ffazer bem muita maldade com voce, viu. Vou te encher de cosquinha até você se mijar de rir. Seu gongonho trelosinho! Mas, também não posso ficar com raiva de você por isso, as coisas boas - eu, no caso - a gente só aprende com o tempo, e você ainda é muito pequeno para isso. hehehehe

    Brincadeirinha, viu! Titio Thiago é realmente, um SER ESPECIAL, não só para você, pequeno sobrinho, mas para todos nós; ele é, apesar de não parecer, pela altura e cabelos brancos, sem falar na careca, o mais novo de nós, e assim como hoje, ele te pega nos braços, também pegamos ele. Também curtimos essa fase legal, linda e marcante em sua vida, aliás, em nossas vidas.

    Também ví seus primeiros passos, suas primeiras quedas, suas vitórias e conquistas, que são uma constante em sua vida honrosa e respeitada. Seu titio Thiago, é além de irmão, meu amigo, conselheiro, companheiro em noite de solidão. Também ví suas primeiras pedaladinhas, ainda criança.

    E o tempo passou, querido sobrinho, esse menininho de outrora, hoje é homem feito, médico exemplar, filho maravilhoso, irmão único! Como diria sua bisavó, dona Albertina, "NÃO TEM A QUEM PUXAR FEIO!"

    Amo muito vocês, de forma singular, única, amo porque são duas alminhas lindas, dois seres únicos e marcantes, cativantes e cheios de amor para dar e receber, sem distinção de cor, raça, credo.

    Que Deus os abençoe sempre e, nos una cada vez mais.

    Mas, vou te fazer virar vascaíno, viu.

    Te amo, galeguinho lindo!

    Do titio que você "não gosta", mas que ama muito mais você, Pepede Irmão!

    ResponderExcluir
  3. THIAGO QUERIDO,SÓ TENHO A ENDOSSAR AS PALAVRAS DE HÉRIKA,E DIZER-TE QUE, ENCANTAR-SE PELO TEMPO DA NOSSA EXISTÊNCIA É REALMENTE UMA ARTE; ARTE ESTA QUE CONSISTE EM PEDIR "SABEDORIA E DISCERNIMENTO" AO NOSSO "PAI CRIADOR",PARA A ROTINA DO NOSSO DIA A DIA; E TOMARMOS DECISÕES NAS NOVAS CAMINHADAS DA VIDA;É SABER PISAR NOS PERCALÇOS DO CAMINHO, E ULTRAPASSÁ-LOS COM OTIMISMO E ESPERANÇA,NA CERTEZA QUE "DEUS" SEMPRE ESTARÁ NO MEIO DE NÓS. E MOVIDO POR ESTE AMOR DO "ALTO" E DE TODOS NÓS,VOCÊ HOJE COLHE OS LOUROS DA VITÓRIA,AO QUAL VOCÊ FAZ JUZ! QUE MARIA,A NOSSA "MÃE DE DEUS" O CUBRA SEMPRE COM SEU MANTO MATERNAL,GUIANDO SEUS PASSOS NESTA NOVA ETAPA DE VIDA,EM BUSCA DO TEU SACERDÓCIO NA "MEDICINA" TE AMAMOS MUITO. !BEIJÂO E NOSSA BÊNÇÂO. TEUS PAIS:SONIA E ALFREDO

    ResponderExcluir
  4. DEIXA-ME SONHAR E CONTINUAR SONHANDO,
    ACREDITAR NO SONHO QUE SONHASTE UM DIA
    E COM ALEGRIA VIVER SÓ CANTANDO,
    FAZENDO DO SONHO MINHA MELODIA

    DEIXA-ME VIVER PARA BRINDAR A TAÇA
    DA PROFISSÂO,QUE NA INFÃNCIA,VOCÊ ESCOLHEU;
    VOCÊ CONSEGUIU,VOCÊ MOSTROU RAÇA,
    PARABÉNS MEU FILHO,VOCÊ SÓ VENCEU !

    DEIXA-ME SENTIR ESTE MOMENTO SANTO,
    SANTO MOMENTO DE PLENA EMOÇÃO,
    A VIDA É BELA, É MAIS QUE ENCANTO,
    ENCONTRO DA VIDA É SÓ ORAÇÂO.

    DEIXA-ME CELEBRAR A TUA VITÓRIA,
    A HISTÓRIA DA VIDA, O AMOR NOS ENSINA,
    QUE DEUS TE CUBRA SEMPRE DE GLÓRIA,
    NO OFÍCIO DA TUA PROFISSÃO: MEDICINA !

    THIAGO,ESTA POESIA RETRATA A TUA VOCAÇÂO E O TEU COMPROMISSO PARA TUA VIDA.DATADA DE 28.01.2010 ,ESTA POESIA FOI FEITA POR TEU PAI EM "RECONHECIMENTO " DE TUA CAMINHADA NA FORMATURA DE MEDICINA. DAÍ O TÍTULO "RECONHECIMENTO" O QUAL NÃO COLOQUEI NO INÍCIO DA POESIA.NESSAS ENTRELINHAS ACIMA, QUERO REGISTRAR TODO MEU APRÊÇO POR VOCÊ! DEUS TE ABÊNÇÔE. BEIJOS, TEU PAI ALFREDO.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que LIndo!!!!


    Luzivania

    ResponderExcluir